domingo, 14 de agosto de 2016

Ipês

A minha esperança não surge das palavras ditas.
Dos conselhos dados.
De todos os livros que eu já li.
Da igreja que prega sempre o final feliz.
A minha esperança vem da natureza.
Quando eu a contemplo.
Somente eu e ela.
Natureza essa, bela e perfeita por ter sido criada pelo... Criador.
Parece óbvio.
Mas não é.
Para enxergar a esperança na natureza, é necessário se abrir, ser grato e atento.
Já reparou no ipê?
Dificilmente você verá uma rua inteira de árvores floridas.
Em meio ao martírio, surge a beleza, a leveza... Da natureza.
Impossível não ter esperança ao observar um ipê, que sempre chama a atenção em meio a galhos secos e árvores sem folha alguma.
É Deus dizendo "meu filho, se em meio a árvores secas surge o ipê, tenha fé que eu farei você vencer".